• sexta-feira, 7 de junho de 2013

    II Encontro Regional Sul dos Arautos do Evangelho setor feminino

    Há Alguém com A maiúsculo, Alguém eterno, Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra. Esse Alguém cuja presença não se percebe com os sentidos da carne, esse Alguém presente na Sagrada Eucaristia é o grande apóstolo do mundo contemporâneo. (Plinio Correa de Oliveira)
    No feriado de Corpus Christi, do dia 30 de maio até 2 de abril, foi realizado o II Encontro Regional Sul dos Arautos do Evangelho setor feminino em Curitiba com 150 participantes vindas de Joinville (SC), Maringá (PR), Curitiba (PR). Missas, teatros, palestras, momentos de oração diante de Jesus Sacramentado, bem como animadas conversas, compuseram a programação.
    Quinta-feira, iniciou-se com uma reunião sobre a Eucaristia, mostrando como a alma deve estar preparada para receber Nosso Senhor Sacramentado.

    Em seguida, foi celebrada a Santa Missa com a famosa procissão de Corpus Christi, para além das participantes do Regional estavam presentes os seus familiares e cooperadores.














    A celebração da Santa Missa ocorreu diariamente e o Santíssimo Sacramento esteve no centro das atenções. Exposto durante o dia, o Divino Apóstolo exerceu irresistível atração sobre as jovens.
    Houve também bênçãos do Santíssimo Sacramento e a imposição de Escapulários pelos sacerdotes dos Arautos, Padre Coluço, EP e Padre Tonelli, EP.















    Sexta-feira, a reunião da manhã foi sobre a Pobreza com uma encenação adaptada de São Martinho de Tours. Já na parte da tarde após o almoço a reunião versou sobre outro conselho evangélico: a castidade.













    No














    Sábado o programa foi diferente, realizou-se um passeio no Bosque Alemão onde todas puderam usufruir da natureza e apreciar os monumentos germânicos.















    Depois, todas se dirigiram para a Catedral metropolitana de Curitiba para assistir ao Primeiro Sábado, realizado, todos os meses, pelos Arautos do Evangelho.












    Após o almoço, teve a recitação de um terço processional intercalado com músicas.

















    A exposição desse dia versou sobre a Obediência, exemplificada com uma peça teatral onde duas jovens recebem um tesouro para usá-lo como quiserem. Uma utiliza os bens para si, e a outra obedece à sua mãe e o usa com prudência. No final, como recompensa é elevada a conselheira da rainha.















    Após a reunião, foram feitas perguntas e respostas sobre os temas tratados e os acertos eram recompensados com prêmios.



    O dia encerou-se com uma saborosa pizza onde as integrantes do Regional puderam conviver entre si.


    No último dia, domingo, houve uma imposição de Escapulários de Nossa Senhora do Carmo. Depois encerrou-se o Encontro Regional com uma solene cerimônia de coroação da Santíssima Virgem pelas mãos do Padre Coluço, EP.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário