• Projeto Futuro & Vida

    O “Projeto Futuro e Vida” é uma das muitas atividades dos Arautos em benefício da juventude. Consiste em visitar estabelecimentos escolares, asilos, orfanatos, para promover apresentações musicais e propor aos jovens ocupações atraentes e formativas.

















    Tendo em vista tantos e tão graves problemas que ameaçam cada dia mais os nossos jovens, desde o início de sua fundação, os Arautos do Evangelho se empenham em fazer um intenso trabalho para a prevenção e formação dos jovens. Com que meios? Entre tantos, destacam-se as atividades culturais em prol da juventude, que visa, entre outros objetivos, descobrir talentos ocultos nos jovens, que muitas vezes por falta de oportunidade, acesso ou até mesmo de meios financeiros, acabam por não desenvolver muitos de seus dons e talentos, com os quais futuramente poderiam beneficiar a sociedade.
    Por outro lado, sabemos que a desocupação está na raiz de muitos males. Se formos procurar a causa pela qual muitos jovens que hoje, infelizmente, se encontram em vias inconvenientes, facilmente encontraremos a razão: por não terem atividades sadias  para ocuparem seu tempo. Todo o resto então, vem por consequência.
    Motivar o jovem a desenvolver a sua cultura e o gosto pelas artes cênicas e musicais, através de um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania; oferecer o esporte como meio de lazer, ajudando na formação de “uma mente sã num corpo sadio”, é uma de nossas metas.
    Assim, o Projeto Futuro e Vida é uma atividade cultural-humanitária que visa incutir no coração de cada aluno um sadio ideal, para que ele comunique à sociedade o que aprendeu conosco melhorando seu rendimento escolar e qualidade de vida.
    “Nosso objetivo, e aqui repetimos uma vez mais, é dar aos alunos uma ocupação, pois onde há desocupação, aí está o perigo. É preciso ocupar o jovem, mas ocupá-lo com atividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e das ideias sadias. Queremos a salvação da juventude!” (Mons. João S. Clá Dias)
     Continuação do Projeto no Centro Juvenil






























    A continuação do Projeto Futuro e Vida, são as atividades do final de semana no Centro Juvenil e residência dos Arautos do Evangelho.
    São dadas aulas de música, teatro e defesa pessoal e uma exposição que visa desenvolver o senso moral da jovem, favorecendo o discernimento entre o bem e o mal, para que nela não se ofusque o perfil do bem, do belo e do verdadeiro. Essa exposição é realizada com audiovisuais e pequenas peças teatrais. Como o ser humano não consegue viver sem as ilustrações – principalmente os jovens – todos participam, dando suas opiniões sobre o assunto tratado, criando assim um ambiente de alegria e descontração.
     As atividades terminam com saboroso lanche, preparado no próprio centro juvenil.

    Atividades 2015


    9 comentários:

    1. Bom Dia,gostaria de saber como consigo matricular minha filha no colégio dos Arautos.Obrigada pela atenção

      ResponderExcluir
    2. Salve Maria! Trabalho muito bonito e nobre, requer muita paciência para se ter bons frutos! Saúdo a Irmã Ana Lúcia Garcia, que não vejo há 12 anos...fui uma das "apostolandas" dela em Minas Gerais!!

      ResponderExcluir
    3. Projeto maravilhoso,porem convidão um monte de crianças,e depois fica uma?Certo tem que da oportunidade outras crianças, mas vcs não tem noção oque essas crianças sofrem quando não passa de etapa, talvez se tivesse simplesmente chamaria só uma,pior ver uma criança pedindo para os pais pagar aulas que elas fazia-o como nos arautos,sendo que os pais não tem condição,ou quando a criança que passou chega na Escola falando para as crianças que reprovarão na prova o que fez de bom nos Arautos,elas saem chorando,sinceramente não entendo para que convidar tantas crianças se so ficão uma,duas ou três,o projeto é maravilhoso porém criança não tem a compreensão de um adulto por mas que vc explique ela concorda com vc mas depois volta a reclamar,acho que vcs devia repensa na forma de escolha!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Minha filha participa do grupo,porem existem certas provas do conteúdo que aprenderam e só passa quem na verdade presta atenção nas aulas...Minha filha já esta nele há 3 meses e pretende continuar...

        Excluir
    4. Projeto fenomenal minha neta participa e adora ir

      ResponderExcluir
    5. 4 anos se passaram e eu ainda sinto falta dos Arautos... Eu amava estar aí e com certeza teria continuado. Mas tive que sair pela prova... Foi uma dor grande para uma criança e ainda está aqui.

      ResponderExcluir
    6. Sinto tanta a falta de vocês em minha vida...
      Kendra- Santa Cândida

      ResponderExcluir
    7. faz 2 anos q tive q sair dos arautos e sinto tanta falta foi muito bom pra mim,mas infelizmente tive que sair sinto muita saudades

      Yasmin Ferreira da Silva

      ResponderExcluir

    Deixe aqui seu comentário