• quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

    Abertura do Ano letivo 2014


    O Revmo. Pe. Ryan Murphy, EP presidiu, no dia 9 de fevereiro, a missa de abertura do ano letivo 2014 na Escola Arautos do Evangelho – Curitiba. Esse momento de comunhão contou com a presença de professores, pais, alunas, funcionários e religiosas que estão envolvidas no processo de formação. Em sua homilia, o Pe Ryan incentivou as alunas e professoras a praticarem obras de misericórdia durante todo o ano de estudos.
    No final da missa, houve imposição de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, onde professores, pais e alunas foram admitidos na família carmelita.
    Para além da Santa Missa, teve também uma encenação teatral a respeito da parábola de Nosso Senhor sobre os talentos. Realizada pelas próprias alunas, a história versou sobre a Rainha de Sabá que desejando conhecer o Rei Salomão teve de ausentar-se de seu reino e deixou a administração de seus bens a três servas de sua confiança.

    Como o caro internauta certamente conhece-  a primeira consegue render 10 talentos, a segunda 4, e a última que havia enterrado o talento apresenta apenas este. O teatro foi aplicado, pela Pedagoga Professora Heloisa, aos talentos que serão dados às alunas durante o ano e que estas deverão render.
    v

    Um comentário:

    1. Isto mesmo é importante que tenhamos colégios católicos que ainda ensinem valores.

      ResponderExcluir

    Deixe aqui seu comentário