• terça-feira, 29 de julho de 2014

    XIII Congresso Internacional dos Arautos do Evangelho

    Nos dias 17, 18 e 19 de julho realizou-se o XIII Congresso Internacional dos Arautos do Evangelho e o grupo de Curitiba não poderia faltar a esse inesquecível encontro, por isso várias vans saíram da capital do Paraná rumo a São Paulo.
    Durante esses dias, foi estudada a graça representada por várias encenações teatrais. Entretanto, a que mais atraiu as jovens foi a última que contava a história de Agnes, uma moça que tinha sido perdida por sua mãe com apenas dois anos e acabou por habitar na casa de uns cultivadores de batatas. Depois de vários anos, ela descobre que a sua verdadeira mãe é uma nobre condessa da Alemanha, e junto com um grupo de saltimbancos viaja para o seu país de origem. Lá, consegue se reencontrar com a mãe. A graça na alma de Agnes é representada por um vitral que brilha mais ou menos segundo a sua correspondência. Com o tempo ela vai deixando de lado a luz do vitral e acaba quebrando-o, significado do pecado mortal cometido. Mais tarde, a jovem se arrepende e volta. Sua mãe sem perder a esperança de que um dia ela voltaria, reconstrói o vitral deixando-o mais belo do que anterior.
    Muito teríamos de relatar dos dias que se passaram no Congresso… O retorno para Curitiba foi doloroso, pois todas desejavam permanecer mais tempo. Por exemplo, Bianca de 8 anos afirmou que gostaria que o congresso durasse mais um mês, ou Carolina de 11, que derramava lágrimas por não poder ficar mais tempo com as novas amigas, já que estas moram no Rio de Janeiro.

    Deixamos aqui as fotos que falam mais do que muitas palavras.

    Um comentário:

    1. Muito Fenomenal...! Queria ter ido ! Realmente foi uma grande benção na vida delas ! Com a Graça de Deus um dia poderei participar de um Congresso ! Que a Santíssima virgem os abençoe ! Salve Maria !

      ResponderExcluir

    Deixe aqui seu comentário