• domingo, 28 de dezembro de 2014

    Festa de Natal


    Após várias preparações, chegou a almejada festa de Natal realizada na casa do Arautos do Evangelho. Iniciou-se com a entrada solene da Sagrada Família, seguida da Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Ryan Murphy.
    Em seguida, todos tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo com as atividades realizadas durante o ano de 2014.
    A encenação teatral foi baseada na lenda do quarto Rei Mago representado pela Rainha Esther. Assim como os outros três reis Magos – Melchior, Baltasar e Baltazar – também queria adorar ao Menino Deus, mas ao contrário dos outros reis, foi sozinha já que ninguém de sua comitiva quis acompanhá-la. Ela levava para o Deus Menino três pedras preciosas: um rubi, uma safira e uma pérola. Quando chegou ao local marcado, os reis já haviam partido pois ela tinha se atrasado salvando uma jovem que estava sendo assaltada. Depois disso, a rainha atravessou o Egito à procura do Menino Jesus, e não conseguiu alcançá-Lo lá. Ele já havia partido. Após várias aventuras e caminhar por 33 anos, percebeu que não restara uma pedra para Lhe oferecer. Por fim, contaram-lhe que Nosso Senhor Jesus Cristo havia sido morto. Ao chegar ao túmulo fez uma última suplica dizendo que não sabia mais viver sem procurá-Lo e, portanto, desejava se encontrar com Ele na eternidade. Nesse momento, Jesus ressuscita e diz-lhe que recebeu todos os seus presentes em cada ato que realizou, e que agora ela seria uma rainha no Reino d´Ele.

    Depois, como já é tradição, as participantes da Projeto Futuro e Vida e as alunas da Escola Arautos apresentaram várias músicas natalinas, de várias nações. E no final, como não podia deixar de faltar: São Nicolau! Que trouxe para as crianças doces e para os adultos o calendário de 2015.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário