• terça-feira, 17 de junho de 2014

    Um dia especial - Parte II

    Chegando no Centro Juvenil dos Arautos, tiveram um suculento almoço e logo em seguida, assistiram uma encenação teatral baseada em uma história contada por São Luís Maria Grignon de Monfort, na qual três irmãs após cumprirem o pedido de um sacerdote de rezaram o rosário durante um ano, apareceu Nossa Senhora a cada uma delas, mas para cada qual vestida de maneira diversa. Para a mais velha, Joana, que rezava piedosamente e compenetradamente, Maria Santíssima se apresentou com um vestido muito belo, e assim lhe agradecia o vestido que havia feito rezando o Santo Rosário. Depois apareceu a Beatriz, a irmã do meio, que rezava o Rosário meio dissipada, a esta a Virgem Maria, apareceu com um vestido mais pobre e quase sem adornos, à mais nova, Teresa, que por vezes não rezava ou que ficava dormindo, Nossa Senhora também apareceu mas desta vez com um vestido esfarrapado e completamente sem adornos.








































    As irmãs se deram conta que as suas orações não estavam sendo bem realizadas e a partir daquele dia, passaram a rezar o Rosário em conjunto e piedosamente. Passado um ano, apareceu-lhe novamente a Virgem Santíssima, mas desta vez com um vestido resplandecente de beleza, e agradecendo o vestido que estas tão bem lhe haviam preparado e prometendo levá-las para o Céu naquele dia mesmo. Após escutarem tão bela história, todas as participantes rezaram um terço em conjunto para também fazer um belo vestido para a Rainha do Céu.


    Quando terminou o terço, rapidamente todas se dirigiram para a quadra a fim de realizarem uma sequência de jogos, que no final se obteriam prêmios. Divididos os grupos: azul e vermelho, iniciaram os desafios: fazer o percurso da corda, contornar os cones, passar pelo túnel, encestar as bolas, passar pela encruzilhada de fios elásticos, passar de um pé só sobre os bambolês.

















    No final, as vencedoras retornaram para casa com um grande sorriso nos lábios e com os vários prêmios que conquistaram.


    Um comentário:

    1. Muito Belo Fenomenal! Que cada dia possamos olhar para Mons.João tomando para si seu exemplo de total confiança a Nossa Senhora , sua santidade e entrega a santa Igreja servindo sempre ! Salve Maria ! <3

      ResponderExcluir

    Deixe aqui seu comentário