• segunda-feira, 30 de novembro de 2015

    Na Serra da Cantareira

    Parte 2
    Na continuação da viagem, esses dias estavam reservados para todos conhecerem as construções dos Arautos do Evangelho. Começaram pela Casa Mãe do ramo feminino dos Arautos, Monte Carmelo, tanto a Igreja de Nossa Senhora do Carmo com também algumas dependências do edifício onde funcionam o refeitório e o colégio. Em seguida, dirigiram-se para o Seminário Menor onde assistiram à Santa Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e no final desta percorreram as várias capelas laterais.

    No período da tarde, dirigindo-se ao centro da cidade, visitaram o Convento da Luz: a igreja com o túmulo do primeiro santo brasileiro,  Santo Antônio de Santana Galvão,  bem como o museu de arte sacra e belíssimo presépio napolitano.

    No último dia, antes do regresso para Curitiba, dirigiram-se à Granja Viana para ver mais uma basílica dos Arautos. Após a participação da Celebração Eucarística nessa bela igreja, tiveram a oportunidade de assistir ao “presépio com som, luz e movimento” desse lugar, e também conhecer as instalações do colégio.


    Renovados espiritualmente como narrou D. Rosani, retornaram a Curitiba, com o desejo de voltar o quanto antes, e encantados com todas as maravilhas vistas durante esses dias.
    Veja agora os comentários dos pais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário