• sábado, 31 de maio de 2014

    Dia das Mães - Arautos Curitiba

    Os Arautos do Evangelho festejaram a dia das mães no último domingo, iniciando com uma solene coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, seguida da celebração da Santa Missa com o Revmo. Padre Antônio Guerra,EP que veio especialmente para essa ocasião, ressaltando na sua homilia o papel das mães. Após o convívio celestial houve um sorteio com vários presentes para as mães e após a entrega destes, uma peça teatral.












































    Foi encenada a história de uma Rainha que após o falecimento do marido, assumiu o reino da França com uma filha pequena que acabou por contrair a terrível peste negra cuja cura dependia de uma erva que só existia no território adversário. A Rainha decidiu ir, ela mesma, pegar essa planta. Partiu para a cidade da fronteira onde foi vendida como escrava aos inimigos para ser cozinheira do chefe do povo. Em seu trabalho ouviu que os seus inimigos queriam destruir todas as plantas medicinais ao saberem que a princesa estava doente e que certamente tentaria pegar a planta. Então, a Rainha esperando escurecer vai sozinha, enfrentando rios, florestas escuras e lobos até alcançar a planta. Mas, quando finalmente a encontrou, o dia estava amanhecendo e seus inimigos capturaram-na. Ao ser interrogada o motivo de sua presença naquele local, descobriram, sob suas vestes de cozinheira, o medalhão real, e adivinharam seu plano. Entretanto, ao escutar as palavras da Rainha e tocados com o amor materno que correra risco de vida e provas terríveis para salvar sua filha, os inimigos se converteram e deixaram-na partir rapidamente levando a erva medicinal à sua pobre filha.


























    O programa continuou com uma apresentação coral e de flautas doces tanto das participantes do Projeto Futuro e Vida como das estudantes da Escola Arautos do Evangelho, encerrando-se com um vídeo de uma poesia.


    Um comentário:

    Deixe aqui seu comentário