• quarta-feira, 4 de março de 2015

    Curso de Férias - Parte III

    Caverna do Diabo
    Para encerrar o passeio a São Paulo, as participantes fizeram uma aventura na Caverna do Diabo, em Eldorado- SP. Apesar de seu nome não ser muito convidativo, as maravilhas que apresenta são de inestimável beleza.
    O nome da caverna vem do tempo da escravidão, onde os escravos escondiam as suas comidas nela. Quando eles voltavam para buscá-la os animais as tinham comido, como os escravos não sabiam disso atribuíam o fato ao diabo.
    Independente da história do lugar, as meninas entraram dentro da caverna, aprendendo sobre as estalactites e estalagmites, a duração de centenários para a formação de alguns centímetros. Ao longo da caverna são apresentados várias figuras, como o rinoceronte, o manto de Nossa Senhora Aparecida, as velas da promessa, cavalo e até a “face do diabo”. Não é de admirar que durante o passeio as jovens foram encontrando novas figuras, dando elas mesmas o nome para os símbolos.


    Ao retornarem a Curitiba, um belo arco-íris apareceu atrás das montanhas, um sinal de Deus pelas graças recebidas no Curso de Férias.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário