• terça-feira, 10 de março de 2015

    Quaresma: um tempo de preparação

    Com a chegada do tempo quaresmal, os Arautos do Evangelho decidiram fazer um simpósio-recolhimento para que os pais e participantes do Projeto Futuro e Vida pudessem se preparar dignamente para passar estes quarenta dias de oração e penitência. O tema escolhido foi “ Os novíssimos do homem”: morte, juízo, inferno e paraíso. Todas as reuniões foram intercaladas com encenações teatrais para que todos pudessem penetrar mais profundamente em cada ponto tratado.

    Na primeira reunião discorreu-se sobre a morte, ilustrada com a espantosa história de São Francisco de Borja, que após o falecimento do Imperador deu-se conta de que a beleza exterior, bem como todos os prazeres do mundo, não valem de nada após a morte, e que o nosso corpo seria comido pelos vermes. De que adiantou todas as pompas, honras, belezas, prazeres para Imperador? Agora estava transfigurado no caixão. Depois desse fato o santo se converteu e tornou-se um grande santo.

    Na palestra sobre o inferno, foi narrada a história da parábola de Nosso Senhor Jesus Cristo a respeito do Rico e do pobre Lázaro.  A última, foi sobre o Paraíso de São João Bosco, onde este santo sonhou com o Céu sendo recebido pelos seus filhos espirituais comandado por São Domingos Sávio, e mostrando o caminho certo para chegar ao Céu.

    Durante todo o simpósio, veio de São Paulo, para dar assistência espiritual o Padre Luís Alexandre.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário