• segunda-feira, 20 de abril de 2015

    Foz do Iguaçu

    Parte I

    Em março, foi realizado um passeio para conhecer uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza: as Cataratas do Iguaçu. Arautos de São Paulo, Maringá e Curitiba se encontraram nesse lugar paradisíaco para contemplar uma das mais belas criações de Deus.
    O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939 e abriga o maior remanescente da floresta Atlântica do Brasil. Com seus 185.262,5 ha, o Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção. Essa expressiva variabilidade biológica e de ecossistemas somada à paisagem de elevada beleza das Cataratas do Iguaçu, mereceu ser considerada como uma das sete maravilhas da natureza.

    As cataratas são formadas pelas águas do rio Iguaçu com sua nascente na Serra do Mar aqui em Curitiba, e sua origem data de cerca de 150 milhões de anos atrás, possuindo em média, 275 quedas d’água. Caminhando pela trilha, as jovens maravilharam-se com a impressionante visão panorâmica de todas as quedas. No percurso, para além de contemplar a paisagem, foi possível observar os simpáticos quatis, conversar com várias pessoas de diferentes países em diversos idiomas e cantar diversas músicas populares ou polifônicas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário