• sábado, 17 de agosto de 2013

    Oração pelos Sacerdotes

    No dia 4 de Agosto, dia dedicado à vocação sacerdotal, realizou-se uma celebração Eucarística na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Luz, em Curitiba, na qual comemorou-se um ano de ordenação sacerdotal do Rev. Pe. Manuel.
    Na sua bela homilia, fez um apelo a que todos em espírito de oração rezassem pelos sacerdotes: "Relembro aqui a frase de uma canção do dia de minha ordenação: 'Subo ao altar de Deus, ao Deus que é a alegria de minha juventude' cada vez que o celebrante subia os degraus do altar, para celebrar o sacrifício eu me lembrava destas palavras, e ontem à noite, rezando eu pensava naquela outra frase do salmo: “Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que Ele fez em meu favor. Elevo o Cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor”. (Sl 115, 12-13) O sacerdócio que recebemos não é para a glória de Deus, é para a santificação dos homens. Rezem por nós, rezem por mim, (...) rezem pelos padres das outras comunidades, rezem pelos padres que vocês admiram […] porque sem a oração, sem auxílio divino, nós nos perderíamos muito facilmente. Fazei nossas as orações daqueles que nos amam, e assim com o auxílio divino, poderemos ser sacerdotes, segundo o Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo" .

    No final da Santa Missa, as Arautos do Evangelho se dirigiram para felicitar o padre, e este reiterou as palavras ditas no final da celebração Eucarística, com as orações "vocês me ajudam a ser santo, a me santificar".

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário