• quinta-feira, 8 de agosto de 2013

    Os Bastidores

    Quando vemos uma bela peça teatral, há quem se pergunte: Mas quem é que fez essas roupas? Ou como conseguiram fazer essa parede? Quem pintou esse cenário? Como arrajaram esses animais? Como os cenários são trocados tão rapidamente?
    A resposta é muito simples, nos bastidores, área oculta dos espectadores, há uma equipe que trabalha com afinco para que o resultado final seja apreciado pelo público.
    Neste post iremos mostrar a preparação da peça teatral - A vontade férrea de Santo Inácio de Loyola na sua conversão -  apresentada para as jovens que frequentam o centro juvenil do setor feminino dos Arautos do Evangelho em Curitiba.
    Santo Inácio de Loyola nasceu em 1491, na casa torre dos senhores de Loyola, em Azpeitia, norte da Espanha. Era o décimo terceiro filho do casal e entrou aos l9 anos como pajem na corte do Rei Fernando V. Dotado de temperamento ardente e belicoso, a carreira das armas o seduziu.
    No cerco de Pamplona foi gravemente ferido na perna. Durante longa convalescença, por falta de livros de cavalaria, que o apaixonavam, deram- lhe para ler a Vida de Jesus Cristo e dos santos. Assim, com sua mente povoada de exemplos dos santos e sua alma cheia de amor de Deus, tomou uma resolução: "Eu quero ser santo", nessa hora a parede da torre de sua casa sofreu uma rachadura de cima até baixo. E a partir daí, compreendeu que a Igreja também possui sua milícia que sob ordens do representante de Cristo, luta para defender na Terra os interesses sagrados do Deus dos Exércitos.
    A equipe dos bastidores teve de entrar em ação. Primeiro teria de fazer uma armadura, segundo um capacete, terceiro a parede que racharia, quarto arrumar o figurino das demais personagens e quinto montar os cenários.
    Após conseguirem todos os materiais (couro, tecido, isopor, tintas, pinceis, réguas, gesso, colas...) colocaram mãos à obra. O resultado todos podem ver pelas fotos.



    Um comentário:

    Deixe aqui seu comentário