• sexta-feira, 7 de março de 2014

    Morte, assaltos, desastres naturais?

    Simpósio de Carnaval I
    Nos dias 1,2,3 e 4 de Março, transcorreu um simpósio de Carnaval no Centro Juvenil dos Arautos do Evangelho, setor feminino. No primeiro dia, o tema foi sobre o Pecado Original. Foi apresentada uma encenação teatral onde as participantes compreenderam a fundo o porquê da morte, dos assaltos, desastres naturais. Bruna uma estudante que via acontecer todas essas coisas e não compreendia o porquê, um dia, porém, recebeu em sua casa duas missionárias Arautos que lhe explicaram que tudo provinha no fundo do primeiro pecado de Adão e Eva.
    Quando Deus criou Adão, depois Eva, e os colocou no Paraíso, ambos tinham um dom especialíssimo, que é chamado dom de integridade. Com esse dom, nós não morreríamos, não choraríamos, não teríamos dores, não teríamos sofrimentos, nós não teríamos, portanto, dramas. Tudo para nós estaria em perfeita harmonia. Nossas paixões jamais seriam, em qualquer das suas inclinações ou movimentos, contrárias à Lei de Deus.
    A partir do momento que o homem sai do Paraíso Terrestre, que é posto fora do Paraíso Terrestre por causa do pecado,  nós perdemos esse dom por onde todas as nossas paixões, todas as nossas inclinações, todos os nossos impulsos eram bem ordenados de acordo com as leis de Deus, de acordo com a razão, de acordo com a fé.
    Assim, nós temos dentro de nós um instinto de querer nos apropriarmos disto e daquilo. Ora, a Lei de Deus diz: “Não cobiçarás as coisas alheias”. Se eu ao passar por uma joalheria vejo aquelas jóias todas; começo a sonhar com as jóias e, está tão fácil, tenho o desejo de meter a mão ali e levar algumas jóias embora, e me deixo levar por essa má inclinação devido ao pecado original, eu transgrido a Lei de Deus e assalto a joalheria.
    Nesta Terra de exílio, a vida dos homens é difícil, uma luta tremenda contra todos os maus instintos decorrentes do pecado original.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário