• sábado, 8 de março de 2014

    A Verdade e a Mentira

    SIMPÓSIO DE CARNAVAL - 2º DIA
    Continuando a descrever as atividades realizadas durante o Simpósio de Carnaval, no segundo dia, houve duas exposições. A primeira sobre a Verdade e a Mentira.
    Se uma pessoa se comunica com outra, é para dizer a verdade. A voz foi dada para dizer a verdade, e a mentira é contrária à ordem natural. Portanto, deturpa a finalidade da palavra quem mente.
    Há três tipos de mentira: a jocosa, a oficiosa e a perniciosa. A jocosa foi retratada por duas freiras, uma delas querendo enganar a outra disse que estava vendo um boi voando, e a primeira sem hesitar olhou para ver o boi, a freira mentirosa começou a rir e disse que a primeira era uma tonta por ter acreditado, mas a outra lhe disse: “ Prefiro acreditar que um boi está voando do que uma freira mentindo”.



















    A mentira oficiosa foi retratada por uma feirante, vendedora de frutas, que ludibriou uma compradora vendendo-lhe maças que não eram frescas como se fossem , mentindo e enganando a sua cliente.












    A mentira mais grave, a perniciosa, foi retratada no colégio onde uma estudante por inveja de uma outra mentiu para a Professora dizendo que sua colega havia roubado a professora.












    A segunda exposição foi sobre o Egoísmo e a Despretensão,  sendo caracterizada pela história de Santa Catarina Labouré que apesar de lhe darem o título de ser aquela que havia visto Nossa Senhora, dava sempre um jeito de despistar quem pensava assim devido à sua despretensão.












    Após as reuniões e atividades, os bastidores preparavam os cenários e as vestimentas para os dias seguintes sem poupar esforços para isso.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário