• quarta-feira, 12 de março de 2014

    Simpósio de Carnaval - último dia

    O último dia do Simpósio foi marcado por muitas atividades. O Programa iniciou-se com a ida ao Bosque Alemão onde todas as participantes puderam respirar um pouco de ar puro bem como fazer diversas brincadeiras.

    Após um reforçado almoço todas se dirigiram para a tenda onde teriam a ultima reunião do simpósio: O Prêmio, vale a pena lutar? Nela todas puderam comprovar que o prêmio que nos está reservado desde toda a eternidade é o Céu, e que para alcançá-lo temos de passar por dificuldades e provações. Qualquer coisa nesta vida, principalmente, o que for de mais valioso só se alcança com muito esforço. Para melhor compreenderem isso, foi encenada a história da Princesa Luiza que recebeu a visita de seu anjo da guarda oferecendo-lhe dois cálices: um de delicias, e outro de amarguras. Se ela escolhesse o cálice das delícias seria a princesa mais feliz do mundo mas poria em risco a sua salvação eterna. Se escolhesse o das amarguras, teria de sofrer muito na vida mas, no final, receberia a felicidade eterna no Céu. Sem hesitar, ela escolheu o cálice das amarguras.








    Depois foi se desenrolando a história, com as provações e dificuldades que ela teve de passar. No final,  o seu anjo retorna com um diadema mandado pelo próprio Deus, bem como três pedras preciosas como premio por ter se mantido firme até fim. Esse diadema representava o Céu e todas as maravilhas reservadas àqueles que são fies até ao fim.











    No término da reunião, a Princesa Luiza e seu anjo da guarda entregaram a cada uma das participantes do Simpósio uma lembrança para que estas não se esqueçam da perseverança que devem ter para alcançar a coroa de glória que é o Céu.









    Nesse mesmo dia, houve as perguntas e respostas, onde todas puderam demonstrar todos os conhecimentos aprendidos durante todos estes dias, sendo recompensados por vários presentes. O caro internauta pode imaginar o entusiasmo e alegria das participantes quando obtinham a resposta certa.




















    Não percam no próximo post o término desse último dia de simpósio



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário