• segunda-feira, 10 de março de 2014

    Simpósio de Carnaval - 3º dia

    Terceiro dia do simpósio -  Desta vez a exposição foi sobre a Combatividade e a Preguiça. Para representar a combatividade foi apresentada a História de Santa Joana D´Arc, uma pastora de Donrémy  que recebeu a visita de São Miguel, o  anjo da França, que lhe diz que Deus a escolhera para libertar a França das mãos dos Ingleses. Para além da visita do Arcanjo, se encontraram com ela também Santa Margarida e Santa Catarina que vieram para justificar a sua missão. Diante disso, a humilde pastora estremeceu. Como faria ela, “pobre moça que não sabia nem montar a cavalo nem conduzir uma guerra”? Mas as "Vozes" foram irredutíveis, e ela teve que se curvar à vontade de Deus e se apresenta diante do Rei Delfim. Este troca de lugar com um nobre para provar se a Santa era mesmo enviada por Deus, e qual não é sua surpresa quando a santa, sem duvidar vai ao encontro do verdadeiro rei. Diante dele pede soldados para combater com ela e o rei Delfim consente. Mais tarde, ela é traída e acaba por ser julgada pela inquisição que a condena à morte de fogueira.





















    Para além desta reunião, teve também outra sobre a Piedade e ateísmo, sendo esta representada por um teatro de um convento onde as várias freiras realizavam as suas orações de maneira diversa, uma era muito piedosa, outra distraída, outra dormia... Um dia, estando a superiora rezando deparou-se com um anjo que escrevia num pergaminho o grau de piedade de cada uma das religiosas daquele convento.













    Intercalando com as reuniões as participantes também fizeram uma visita a várias igrejas góticas da cidade de Curitiba, bem como jogos muito animados como poderão comprovar pelas fotos.   

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário