• terça-feira, 15 de julho de 2014

    Simpósio de férias - Curitiba

    Nos dias 1, 2 e 3 de Julho, durante as suas férias, as participantes do Projeto Futuro e Vida tiveram um simpósio sobre a Verdadeira Felicidade. Para iniciar, as componentes foram dividas em três grupos:
    1.      Santa Teresinha: Com as integrantes mais “veteranas”, ou seja que já estão há mais tempo participando do Projeto.

    2.      Santa Inês: Com as que têm menos tempo no Projeto.

    3.      Santa Bernadete: Que eram as caçulas, pois para além do pouco tempo de frequência nas atividades, tinham menos de 10 anos.


    Além das reuniões com encenações teatrais, foi realizado um passeio numa chácara, onde puderam gastar todas as energias com vários jogos e estarem mais perto da natureza rural.




















    A reunião principal demonstrou que a verdadeira felicidade só é alcançada na eternidade no Céu, para isso foi apresentado o teatro de uma jovem que pedia a seu anjo da guarda que lhe mostrasse o Céu. Este veio em seu auxílio e lhe mostrou a vida de uma santa religiosa que após tratar dos mais necessitados acabou por falecer e ser levada até à corte Celeste, sendo recebida por vários santos como Santa Teresina, Santa Bárbara, Santa Maria Madalena e Santa Marta, Santa Cecília, São Tarcísio e Santo Estevão. Após esse convívio celestial, uma voz, que era de Deus, mandou-a retornar à terra pois ainda tinha muita coisa para fazer pela Igreja. Retornando esta à vida terrestre, cumpriu sua missão e foi levada, anos mais tarde, definitivamente para o Céu.


    Um comentário:

    1. Oh Muito Belo ! Que a cada dia cresça a número de participantes do Projeto ! Um dia também conseguirei ser uma Aluna do Projeto ! Salve Maria !

      ResponderExcluir

    Deixe aqui seu comentário