• quarta-feira, 10 de setembro de 2014

    Comemoração do Dia dos Pais

    Dia dos pais é todos os dias, mas a sua comemoração oficial é realizada em agosto. Os Arautos do Evangelho, setor feminino, fizeram a homenagem aos pais no último domingo de agosto.
    Apesar da chuva, a tenda se encheu e num ambiente abençoado decorreu a Santa Missa presidida pelo Revm. Pe. Ryan Murphy e animada pelo coral das estudantes da Escola dos Arautos. Após a eucaristia, realizou-se uma brincadeira com os pais denominada jogo do dicionário que consistia em escrever uma definição para a palavra designada, e ganhava o grupo que acertasse ou ficasse mais aproximado do significado. Claro que não foram permitidas pesquisas em internet. Cada grupo escolheu o seu nome: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora do Entusiasmo, Nossa Senhora de Fátima, São Pedro, São Paulo e São João. No final, houve três vencedores.
    Em seguida, teve lugar uma encenação teatral com a história adaptada de São Pedro Armengol. Apesar da boa educação recebida, Pedro se extraviou e acabou se tornando chefe de um bando de salteadores no Monte dos Pirenéus na Espanha. Um dia, seu pai foi designado para prender esses bandidos e ao lhes preparar uma armadilha acabou por travar uma batalha com o próprio filho. Porém, São Pedro ao contemplar o olhar de seu pai, reconheceu suas misérias e pediu-lhe perdão. Seu pai assentiu e a partir dessa conversão fulminante começou a traçar o caminho da santidade.

    Posteriormente, as participantes do Projeto Futuro e Vida e as estudantes da Escola Arautos do Evangelho fizeram uma apresentação musical em homenagem aos pais. A festa terminou com um lanche e a entrega das lembranças, algumas das quais foram ornamentadas pelas próprias filhas no final de semana anterior à festa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário