• quinta-feira, 25 de setembro de 2014

    O que é o pecado?

    Esta foi a pergunta feita às participantes do Projeto Futuro e Vida na primeira reunião durante o Simpósio realizado nos dias 6, 7 e 8 de Setembro. Nesses dias, foi mostrado a gravidade do pecado, e a diferença entre o pecado venial e mortal, sempre ilustrado com a história de Cecília, uma jovem pedinte que tinha uma doença muito contagiosa, sendo, assim, desprezada por todo o povo. Certo dia, a Rainha decide visitar as suas terras e acaba por encontrar Cecília que se apresenta a ela num estado lastimoso. A Rainha se enche de compaixão e a recebe em seu castelo para que esta se torne sua filha, representando desse modo o batismo. A jovem aprende tudo para ser uma rainha e está em tudo de acordo com a sua mãe, sendo isso comparado a alma em estado de graça. Com o passar do tempo, a Princesa começa a prestar atenção em si, e pôr de lado a Rainha, ou seja Deus, começando a cometer os pecados. Mas a sua alma vai cada vez mais decaindo até que acaba realizando o pior ato: o pecado mortal, agredindo a própria Rainha. Esta após ser expulsa do castelo, se arrepende totalmente e fazendo uma oração, ganha forças para se confessar e pedir perdão para a Rainha, que a recebe de braços abertos e lhe diz que está disposta a ajudá-la para começarem tudo de novo.
    Com esta história, dividida em três partes, as participantes compreenderam a gravidade do pecado e como é importante a confissão. Após a reunião, foi oferecida às jovens a oportunidade de se prepararem para a confissão e receberem este sacramento. Mais de duas dezenas de integrantes, algumas pela primeira vez, sentiram em suas almas a alegria de receber o perdão de Deus.

    Para além do alimento espiritual da alma, no último dia foram oferecidos vários doces. Mas estes foram entregues após uma caça ao tesouro realizada numa chácara em Colombo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário