• sexta-feira, 12 de setembro de 2014

    Flores para Nossa Senhora da Luz

    No dia 8 de Setembro, comemoração da Natividade de Nossa Senhora, se festeja também a padroeira de Curitiba: Nossa Senhora da Luz. Ao assistir várias missas na catedral desta cidade, os sacerdotes que presidiam sempre pediam que trouxessem flores para embelezar a flor das flores que é Nossa Senhora. Os Arautos do Evangelho, setor feminino desejaram fazer também uma homenagem à Virgem Santíssima, mas o desejo não era apenas levar um vaso, mas sim fazer um arco de flores e um arranjo aos pés da Mãe de Deus.
     O primeiro passo foi falar com o Pe. Emanuel, que ficou muito animado com a proposta e manifestou ser seu sonho algum dia poder fazer isso.
    Segundo tivemos de chamar um marceneiro que tirasse medidas, por isso chamamos o pai de uma Arauto, o Sr. Fabio, ele aceitou proposta.
    Terceiro passo,  quando a estrutura de madeira  ficou pronta foi necessário comprar as flores e arrumá-las artisticamente.  Para isso foram preciso várias mãos, umas mais experientes, outras muito interessadas em ajudar. E, assim, flor por flor foi surgindo o grande arco de flores, bem como o vaso para pôr aos pés da imagem.               

    Quarto, colocar a armação de flores à volta da imagem. Aparentemente, pareceria algo muito fácil, mas a imagem está colocada muito alto e só uma escada muito alta chegaria lá e uma pessoa sozinha não seria capaz de fazer isso. Então, o Padre Emanuel, que é tem estatura alta, se ofereceu para colocar enquanto os outros ficaram auxiliando lado a lado de Nossa Senhora da Luz. Depois foram colocadas as flores nas colunas, e após colocar a coroa, o báculo e a capa, terminou com o vaso de flores aos pé da Virgem Santíssima.
    A missão foi cumprida, depois disso as Arautos cantaram uma Salve Regina diante da imagem de Nossa Senhora agradecendo e pedindo graças, naquele ambiente abençoado e acolhedor da catedral vazia e propensa à oração.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário