• terça-feira, 30 de julho de 2013

    Curso de Formação em São Paulo: XII Congresso Internacional Arautos do Evangelho

    Missas, cerimoniais, conferências e peças teatrais atraíram jovens aspirantes provenientes de diversos países e estados do Brasil que lotaram o auditório de Monte Carmelo, a casa generalícia do setor feminino dos Arautos do Evangelho, para conhecer melhor aquela que é mais doce e suave do que o favo de Sansão e “ […] terrível como um exército em ordem de batalha” (Ct 6,10): Maria Santíssima. Ela é rica em misericórdia para reconduzir e receber amorosamente os pobres pecadores e desviados que se convertem; em força contra os inimigos de Deus.
    Sabe-se que é um dogma da Igreja  o fato de que os homens não podem, somente com os recursos naturais, cumprir duravelmente, e em sua integridade, os preceitos da Lei de Deus é necessária a existência da graça. Por outro lado, se o homem cai em estado de pecado, não conseguirá levantar-se do estado em que caiu sem o socorro da graça.
    Qual seria, então, o papel de Nossa Senhora?
    A graça depende de Deus, mas Deus, por um ato livre de sua vontade, quis fazer depender de Nossa Senhora a distribuição das graças. Maria é a Medianeira Universal, é o canal por onde passam todas as graças. Portanto, seu auxílio é indispensável para alcançarmos a santidade.
    Sempre que a devoção à Nossa Senhora seja ardorosa, a oração de quem pede será atendida. Abundantes graças serão  derramadas  sobre a pessoa que reza a Ela devota e assiduamente. 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário