• sexta-feira, 26 de julho de 2013

    Viagem a São Paulo








    Aproveitando o período de férias do mês de julho, os Arautos do Evangelho de Curitiba realizaram uma viagem a São Paulo. A programação foi intensa, mas ressaltamos aqui a visita à Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima na Granja Viana. O estilo gótico policromado, as belíssimas pedras do chão e das paredes, os estupendos vitrais, imagens e pinturas impactaram as visitantes.
    Após conhecerem a igreja, o atencioso Pe. Ricardo Basso, EP celebrou uma Missa para todas - estavam presentes também os grupos de Joinville, Maringá e Cenáculo. Em sua homilia, ele demonstrou a importância da oração diante do Santíssimo Sacramento e a assistência à Santa Missa através de um impressionante fato verídico:
    Uma superiora de uma ordem religiosa na Itália cuidava de 86 meninas, e certa noite, precisamente dia 28 de dezembro de 1908, sentiu insônia, que não lhe era comum e pressentindo que era um sinal de Deus, determinou acordar todas as meninas de madrugada e foram à capela rezar na frente do sacrário. A superiora decidiu que permaneceriam aí até a chegada do sacerdote que viria celebrar a Missa de manhã. Enquanto aguardavam a chegada do sacerdote, no meio da recitação do terço, ouviu-se um forte estrondo. Um grande terremoto sacudiu e devastou toda a cidade. Morreram por volta de 100 mil pessoas. Entretanto, as 86 meninas e a superiora nada sofreram, pois somente a capela ficara intacta. Se elas tivessem ficado em seus quartos dormindo, teriam morrido. O convento ficou todo destruído, exceto a capela! 
    Fiquemos atentos à inspiração e ao chamado de Deus através da oração!
    Apresentamos abaixo algumas fotos da igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima para que os leitores possam também contemplar sua beleza, esperando que, um dia também, possam ter a graça de visitá-la


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário