• quinta-feira, 18 de julho de 2013

    Festa "Julhina"

    Também a existência tipicamente popular deve ter vida e esplendor. A tradição faz parte da história de um povo e o folclore é uma continuidade viva, nascida na alma profunda das gerações que reconhece nessas tradições - conjunto de seus costumes, narrações, lendas, jogos -, as crenças e as recordações do passado e as esperanças do porvir.
    As tradicionais “Festas Juninas”, comemoradas em todo Brasil, homenageiam os santos populares do mês de junho – São Antonio, São João e São Pedro. De acordo com os historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, que com o passar do tempo, tomou características particulares devido à influência cultural de outros povos.
    No dia 7 de julho, as participantes do Projeto Futuro e Vida tiveram uma agradável surpresa ao encontrar uma “festa Julhina” (estamos já em julho) na casa dos Arautos do Evangelho. Participaram de vários jogos e saborearam as comidas típicas dessa festividade, não faltando o algodão doce que fez a alegria das crianças.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário