• quarta-feira, 24 de julho de 2013

    Em busca da santidade

    Há homens que se esforçam e se debatem de todos os modos para juntar nesta Terra riquezas que não poderão acompanhá-los na eternidade. Poucos conhecem, no entanto, e menor ainda é o número dos que desejam possuir esta riqueza de valor infinito com a qual conquistamos a coroa da glória e abrimos para nós as portas da eternidade: a santidade.

    Enganar-se-ia quem pensasse ser o ideal da santidade exclusivo daqueles que chegam à glória dos altares. Não. Pela ação da graça divina, todos podemos ser santos. “Deus, por sua infinita bondade, ordenou o homem a um fim sobrenatural” (D1786)

    O que são os santos? O Papa Francisco assim definiu: “Os santos obedecem ao Senhor, adoram o Senhor e nunca perderam a memória do amor com o qual o Senhor plantou a vinha. Dos santos, a Palavra de Deus nos fala como luz, ‘como aqueles que estarão diante do trono de Deus, em adoração’”.

    No simpósio realizado pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho de Curitiba nos dias 13, 14 e 15 de julho para as participantes do projeto Futuro e Vida, abordou-se o tema “A santidade”. As exposições foram ilustradas com diversas peças teatrais.

    A chave do céu






    Mártir da Eucaristia

















    Durante esses dias, as jovens fizeram adoração ao Santíssimo Sacramento diariamente e participaram da oração por excelência: o Santo Sacrifício da Missa.


    São Julião Eymard afirma que a “oração é o sinal da santidade de uma alma; é ela que faz os santos. Vendo alguém aplicado à oração, podemos dizer: eis um santo. Por quê? Porque, possuindo o espírito de oração, tudo pode sobre o coração de Deus”.




















    Estimulando o belo no cerimonial para elevar a alma para Deus …

















    À noite, saboreando a famosa pizza feita pelos Arautos, todas conversaram animadamente a respeito de tudo o que haviam aprendido durante o Simpósio e fizeram o propósito de serem santas, admiradas com a história de Santa Catarina de Siena e, também, com o teatro do Céu.

















    No terceiro dia, foram todas passear pelo ponto turístico principal de Curitiba: o Jardim Botânico onde contemplaram os ipês rosas,  bem como os canteiros floridos, as belas fontes e as simpáticas aves que lá também passeavam e o rio com os seus grandes peixes.






    Para encerrar, todas se dirigiram para o parque Tingui, onde foram realizadas animadas competições.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário