• terça-feira, 10 de setembro de 2013

    A intervenção de Nossa Senhora

    Aos lermos as Sagradas Escrituras deparamo-nos com a primeira intervenção de Nossa Senhora nas bodas de Caná.
    Nela vemos que Nossa Senhora intercedeu pelo casal que acabava de contrair núpcias para que não faltasse o vinho, pedindo a seu Filho, Jesus, que fizesse um milagre. Apesar de seu Filho alegar que não havia chegado a hora, realizou o pedido de sua Mãe.
    Mas sua intervenção não foi apenas enquanto estava entre os homens, Ela enquanto Mãe compassiva continua no céu a ajudar a todos aqueles que a invocam.
    Esse foi o tema abordado no curso para os pais das jovens que frequentam o Centro Juvenil do setor feminino dos Arautos do Evangelho em Curitiba. Para ilustrar, foi contada, através de uma encenação teatral, a história de três amigas recém-formadas que decidiram, durante a festa de formatura, a melhor maneira para gozar a vida: fazer uma viagem à Suíça para descansarem e passearem pelas montanhas eternamente nevadas. 

    Efetuaram a viagem, gozando a vida em festas, comidas... até empreenderem uma caminhada rumo às montanhas nevadas.
    Quando estavam chegando ao topo da montanha, levantou-se subitamente furiosa tempestade, e no meio dos trovões e relâmpagos ouviram elas uma voz que clamava: “Mata! Mata!” No mesmo instante o raio cortou o ar e feriu aquela que nunca tinha feito uma oração em sua vida. Um segundo raio caiu e matou a segunda amiga. A terceira apavorada, prosseguiu o caminho buscando um refúgio, quando ouviu novamente a mesma voz, que repetia. “Mata! Mata!” A pobre jovem nada mais esperava senão a morte quando lembrou-se de recorrer a Maria Santíssima, rezando um Memorare. Caiu outro raio, seguido da voz de Deus que perguntava porque o anjo não matava a última jovem, e o anjo respondeu: “Não posso, pois Maria Santíssima me impede de fazê-lo”. Nossa Senhora havia protegido Celine por causa de sua oração.
    Saindo da Suíça, Celine decidiu tornar-se uma religiosa.

    O fato narrado ajudou a todos a compreender como Nossa Senhora intervém para o nosso bem, apesar de parecer que tudo está perdido e terminado.

    Não deixem de ler a continuação do curso nos próximos posts.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário